Samuel Trindade

Samuel Trindade
Mais que Vencedor

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Oraçao de Jabez


Os quatro propósitos da Oração de Jabez 1Cr 4:9,10

A oração foi o que tornou Jabez o filho mais ilustre.
1) Seu começo: foi triste, por isso a sua mãe o chamou Jabez, “que causa dor”.
2) Seu caráter: o mais ilustre de seus irmãos, os filhos de Deus têm que ser conhecidos como tal.
3) A sua oração: foi dirigida ao Deus de Israel, ele viu a sua necessidade de orar a Deus, sentiu confiança em orar, sentiu prazer em orar, sentiu esperança em orar.
[Os quatro propósitos de sua oração:]
1) A benção divina: a certeza da divina proteção, o conforto do divino controle, a consolação do divino socorro, o gozo dos propósitos de Deus.
2) O engrandecimento: que “alargues as minhas fronteiras”. O que temos pedido? Peçamos também: mais poder p/ efetuarmos o serviço, mais interesse por sua palavra, mais oportunidade p/ fazer a sua vontade.
3) O desejo que a mão de Deus estivesse com ele: reconheceu a própria fraqueza, quis conhecer mais o poder divino, ser guiado, instruído e protegido.
4) O desejo de ser preservado do mal: Jabez reconheceu a própria fraqueza, a presença do mal em si e em redor dele, reconheceu que era incapaz de resquardar-se a si mesmo, e precisava da presença de Deus.Conclusão:O resultado da oração: “Deus concedeu-lhe o que tinha pedido”.Pela graça divina prosperou material e espiritualmente, foi um bem aventurado.Deus a todo tempo ouviu e ouve as orações que lhe são dirigidas, pois seus ouvidos não estão agravados.

Um comentário:

  1. A PAZ DE CRISTO AMADO IRMÃO, MISS. SAMUEL TRINDADE. É COM GRANDE PRAZER QUE ESTOU TENDO A OPORTUNIDADE DE DIGITAR ALGUMAS PALAVRAS AQUI NO SEU BLOQ.
    O MEU NOME É GILMAR SOU DA IGREJA MISSÃO A SERVIÇO DA REI JESUS EM CARAPICUÍBA-SP E TIVE A OPORTUNIDADE DE OUVIR UMA DE SUAS MENSAGEM HA ALGUNS MESES ATRÁS, ESTA MENSAGEM SE CHAMA AS DUAS MULTIDÕES A QUAL ME FOI EMPRESTADA POR UMA IRMÃ QUE MORA EM OSASCO-SP E CONFESSO QUE FIQUEI MARAVILHADO COM O CONTEÚDO DESTA MSG, E NUNCA HAVIA OUVIDO ALGO COM TANTA QUALIDADE E TAO BEM ELABORADA E TAO BEM PREGADO. EU JÁ NÃO TINHA DÚVIDA ALGUMA DO QUE É CAPAZ O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E DA AÇÃO DO ESPIRITO SANTO SOBRE A VIDA DE UM SER HUMANO, QUANDO ELE DEIXA SER USADO POR ELE. NO MEU ENTENDIMENTO FICAVA PENSANDO, COMO QUE UM POVO FICA QUARENTA ANOS NO DESERTO SEM GASTAR OS SEUS VESTES E SEUS CALÇADOS E DE COMO NEEMIAS CONSEGUIU RECONSTRUIR UM MURO IGUAL AQUELE DE JERUSALÉM EM APENAS 52 DIAS, E ATRAVÉS DE SUA VIDA EU CONSEGUI ENTENDER O QUE DEUS PODE FAZER NA VIDA DO SER HUMANO SE ELE CRER. AMEM!!
    ORO PARA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO A CADA DIAS MAIS E MAIS E QUE ESTA UNÇÃO POÇA CRESCER TAMBÉM A CADA DIA NA SUA VIDA, EM NOME DE JESUS AMEM! UM FORTE ABRACO FIQUE NA PAZ DO SENHOR.
    SEGUE O MEU ENDEREÇO DO FACE PARA QUE POSSAMOS COMPARTILHAR AS BENÇÃO DE DEUS. E POR FAVOR ME PERDOE PELA A INVASÃO. SEM MAIS
    gilmar.pereirasilva.925

    ResponderExcluir